Durante coletiva de imprensa realizada neste sábado (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou que aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foram vítimas de descontos indevidos terão o valor devolvido. Segundo o presidente, medidas estão sendo adotadas para garantir o ressarcimento e responsabilizar os autores da fraude.
“Serão prejudicados aqueles que um dia ousaram explorar os aposentados e pensionistas brasileiros”, afirmou Lula, reforçando o compromisso do governo com a proteção dos beneficiários da Previdência Social.
O governo federal orienta os aposentados e pensionistas a acompanharem as comunicações oficiais e, em caso de suspeita de cobrança indevida, a registrarem denúncia junto à ouvidoria do INSS ou ao Ministério da Previdência.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.