A cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, apresentou um dos piores desempenhos socioeconômicos do país, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).
Este estudo tem a função de avaliar três áreas: emprego e renda, saúde e educação.
Na área de emprego e renda, o município registrou nota 0,5983, classificada como de desenvolvimento baixo, o upando a 2.645ª posição no ranking nacional e a 44ª entre os municípios baianos.
Na educação, conseguiu a marca de 0,5046, também considerado de desenvolvimento baixo. A cidade aparece em 4.693º lugar no país e na 194ª colocação no estado.
A única área com desempenho melhor foi a saúde, com nota 0,6863, caracterizada como moderado, ocupando assim a 1.319ª posição nacional e a 34ª no estado.
O IFDM varia de 0 a 1. Notas entre 0,4 e 0,6 indicam desenvolvimento baixo; entre 0,6 e 0,8, moderado. A íntegra do levantamento está disponível no site firjan.com.br/ifdm.
Foto: Acesse News
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.