Muritiba Polícia

Homem é preso por extorsão após se passar por policial civil em Muritiba; ele foi preso em São José do Itaporã

Um homem identificado como Luciano Sá Sampaio foi preso nesta quinta-feira (08) acusado de extorsão e usurpação de função pública. A prisão foi realizada por equipes do SI/4ª Coorpin, do CATTI/Leste e da Delegacia Territorial (DT) de Muritiba. De acordo com a investigação, o acusado se apresentava como policial civil mesmo sem exercer a função.

Luciano já havia atuado como auxiliar administrativo na delegacia de Muritiba, mas está afastado de qualquer vínculo com a instituição há cerca de um ano. Ainda assim, segundo a polícia, ele usava o histórico para aplicar golpes, alegando ter solucionado problemas das vítimas e exigindo delas quantias em dinheiro. Os valores, segundo os relatos, eram cobrados mediante grave ameaça.

Os agentes localizaram o suspeito em sua residência no distrito de São José do Itaporã, município de Muritiba. Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, foram apreendidos celulares, acessórios de uso militar — como coldres e cintos táticos —, além de vestimentas com emblemas da Polícia Civil da Bahia.

Luciano Sá Sampaio e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça Criminal.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas