Salvador

Bebê morre após receber vacina em Unidade de Saúde da Família

Um bebê de dois meses morreu na tarde de segunda-feira (28) após receber três vacinas de rotina na Unidade de Saúde da Família (USF) Aristides Maltês, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a criança foi imunizada com as vacinas rotavírus (oral), pneumocócica e pentavalente (injetáveis). Pouco depois da aplicação, o bebê apresentou mal-estar. Equipes da unidade e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo, mas a criança não resistiu.

“Todos os esforços para salvar a vida da criança foram empenhados pelas equipes de saúde do próprio posto, bem como com o apoio dos profissionais do Samu, no entanto, sem êxito”, detalhou a secretaria, que destacou que “todas as vacinas aplicadas na rede pública seguem rigorosamente os padrões de qualidade e segurança determinados pelo Ministério da Saúde”.

Em nota, a SMS lamentou a morte e afirmou que o caso está sendo investigado. “Todo o processo está sendo conduzido com a seriedade e transparência que a situação exige, com apoio da Vigilância em Saúde e dos órgãos competentes”, informou a pasta.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial da região, e o corpo do bebê será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e identificação da causa da morte.

Foto: Wilker Porto / Achei Sudoeste

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas