Internado desde o último dia 13 após uma cirurgia no intestino e na parede abdominal, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24).
Segundo o hospital, Bolsonaro teve elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais hepáticos. Diante do quadro, novos exames de imagem serão realizados. O ex-presidente continua em jejum oral e recebe nutrição parenteral, além de seguir com fisioterapia motora e medidas para prevenir trombose venosa. A equipe médica reiterou que não há previsão de alta da UTI e visitas seguem proibidas.
O boletim é assinado por seis profissionais, incluindo o chefe da equipe cirúrgica Cláudio Birolini, os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado, além de médicos responsáveis pela UTI e pela direção do hospital.
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para a retirada de aderências no intestino delgado e reconstrução da parede abdominal. O procedimento durou cerca de 12 horas, foi bem-sucedido e não exigiu transfusão de sangue. A obstrução intestinal foi causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal, conforme explicaram os médicos.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.