Brasil

Adolescente fez vídeos estuprando irmão de 5 anos após desafio na internet

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (23), um adolescente de 16 anos sob a acusação de estuprar o próprio irmão, de apenas 5 anos. A investigação revelou que o adolescente produzia vídeos e fotos pornográficas do abuso a pedido de um adulto com quem se comunicava através de um aplicativo de mensagens.

Após a descoberta do material de pedofilia, o adolescente foi conduzido a uma delegacia no centro de São Paulo. No final da tarde, a Justiça decretou sua internação na Fundação Casa, onde aguardará o julgamento pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

Segundo apurou a reportagem, os pais do adolescente desconheciam os abusos e o compartilhamento das imagens, que ocorriam no quarto do próprio filho. A criança vítima dos crimes sexuais recebeu apoio psicológico.

A investigação policial, baseada em mensagens trocadas no aplicativo Zangi, revelou que o adolescente acreditava estar conversando com uma jovem, para quem enviava o conteúdo. No entanto, o perfil era administrado por um homem identificado como Gabriel.

O criminoso, que já havia sido preso pela Polícia Federal no ano anterior, teria convencido o adolescente a abusar do irmão mais novo em diversas ocasiões, conforme comprovam os vídeos e fotos apreendidos pela polícia.

O aplicativo utilizado pelo adolescente infrator, Zangi, possui criptografia, o que garante a privacidade das mensagens, impedindo inclusive o acesso pela própria equipe do aplicativo. A plataforma se destaca por consumir poucos dados móveis e oferecer alta qualidade de imagem mesmo em conexões de internet mais lentas.

Fonte: Blog do Valente

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas