Na última terça-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou, para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), três Projetos de Lei para ajuste na remuneração dos profissionais da segurança pública.
Caso os projetos sejam aprovados pelos deputados estaduais, os gastos estaduais serão de R$ 372 milhões até o fim de 2025, os ajustes previstos são de até 22%.
Para a Polícia Militar (praças e oficiais) e as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, o Projeto de Lei prevê um ganho médio de 14,76%.
Já para a Polícia Civil, o ganho será de 14%, no mesmo período (2025/2026), está area envolve os cargos de delegado, perito criminal, perito médico-legista e perito odonto-legal.
Investigadores e escrivães da Polícia Civil terão ganhos de 22% (2025/2026). Para agentes penitenciário o ganho médio será de 13,29%.
Segundo o governo, o percentual leva em conta o incremento do vencimento básico da carreira, o ajuste das diferenças entre as classes e a implementação de um reajuste de 4% sobre o valor total da remuneração em março de 2026.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.