Cruz das Almas

Dom Antonio Tourinho Neto lamenta perda do Papa e revela gratidão eterna

Nesta segunda-feira, Dom Antonio Tourinho Neto lamentou profundamente o falecimento do Papa Francisco em nome da Diocese do Recôncavo Baiano.

Na nota, o bispo destacou a gratidão da Igreja de Cruz das Almas, erigida à diocese em 2017, em ato realizado pelo próprio Papa Francisco.

Confira:

NOTA DE PESAR

Com profundo pesar, na condição de Bispo diocesano de Cruz das Almas, eu, Dom Antonio Tourinho Neto, lamento em meu nome e em nome da Diocese do Recôncavo Baiano, o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco.

A Igreja de Cruz das Almas será eternamente grata ao amado Papa por ter erigido a Diocese no ano de 2017.
Fui eleito pelo Papa Francisco, como Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, em novembro do ano de 2014 e escolhido pelo Pontífice para ser o primeiro Bispo da Diocese Cruzalmense, em novembro de 2017.

A Igreja de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, foi elevada à Basílica Menor graças a bula papal de Francisco. Da mesma forma ele concedeu títulos de Monsenhores capelães de Sua Santidade a dois sacerdotes do nosso clero. Temos muito que agradecer ao bondoso Pontífice! Para nós ele será de eterna memória.

Que Deus Pai o acolha no Paraíso junto a Cristo, Bom Pastor. Que a Virgem Maria o conduza pelas mãos até a Jerusalém Eterna.

Dom Antonio Tourinho Neto.
Bispo Diocesano de Cruz das Almas.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas