Cultura

Prefeitura de Amargosa lança programação do São João durante Festival de Forró

Reconhecido como um dos principais festejos juninos da Bahia, o São João de Amargosa 2025 foi oficialmente lançado neste sábado (19), durante o Festival de Forró realizado no município. Com o tema “São João de Amargosa: Meu amuleto da sorte”, o evento acontecerá entre os dias 19 e 24 de junho. A programação foi anunciada com a presença do prefeito Getúlio Sampaio, autoridades locais.

Durante o lançamento, foi divulgada a grade de atrações do palco principal, localizado na tradicional Praça do Bosque. Entre os artistas confirmados estão Simone Mendes, Iguinho e Lulinha, Toque 10, Calcinha Preta, Limão com Mel, Adelmário Coelho, Léo Foguete, Alcymar Monteiro, Cavaleiros do Forró, Fábio Carneirinho, Catuaba com Amendoim, Filomena Bagaceira, Flávio José, Forró do Tico, Kevy Jonny, Marcos & Belutti, Santana, Trio Nordestino, Unha Pintada e Silfarley. O palco dois será dedicado às apresentações de bandas locais.

O prefeito Getúlio Sampaio destacou que a festa valoriza a cultura nordestina sem deixar de lado a diversidade de atrações para agradar todo o público.
“Nós sabemos como ninguém fazer São João. Aqui você encontra atrações para todas as idades e gostos. Vamos fazer uma festa incrível, com Feira da Agricultura Familiar, atrações culturais e muito forró”, afirmou.

Outro destaque da programação é a tradicional Vila Junina de Amargosa, cidade cenográfica montada exclusivamente para o período do São João. O espaço, que celebra a identidade cultural local, conta com réplicas de casas antigas do município e da catedral, além de um palco onde ocorrem apresentações culturais a partir das 9h da manhã. Na Vila também é servido o tradicional café junino, preparado por artesãos gastronômicos da cidade.

Neste ano, o evento também contará com a Feira da Agricultura Familiar, resultado de uma parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). A feira reunirá produtos da agricultura familiar, artesanatos e iguarias típicas de várias regiões do estado, oferecendo uma verdadeira vitrine da cultura baiana para turistas e moradores.


Fonte: Ascom/Amargosa

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas