Bahia

BR-324 deve receber mais de 268 mil veículos no feriado da Semana Santa, estima ViaBahia

A ViaBahia estima que cerca de 268 mil veículos devem circular pela BR-324, principal rodovia de ligação entre Salvador e o interior da Bahia, durante o feriado prolongado da Semana Santa.

A operação especial começou nesta quinta-feira (17) e segue até o dia 22 de abril, com previsão de aumento de 12% no volume de tráfego em relação aos dias normais.

Para amenizar os impactos do fluxo intenso, a concessionária vai adotar a chamada “operação papa-fila” nas praças de pedágio de Simões Filho e Amélia Rodrigues, agilizando o atendimento aos motoristas.

De acordo com a ViaBahia, o trabalho contará com reforço de equipe, monitoramento em tempo real e suporte técnico ao longo de todo o trecho sob concessão, com foco na segurança e no conforto dos usuários. Ao todo, 250 colaboradores estarão em ação, incluindo inspetores de tráfego, operadores no Centro de Controle Operacional (CCO), guinchos e unidades de resgate.

Além do apoio técnico, motoristas devem redobrar os cuidados antes de pegar a estrada, verificando itens obrigatórios de segurança e respeitando os limites de velocidade e sinalização, principalmente nos horários de maior movimento.

Durante a operação, o retorno de Terra Nova (km 560 da BR-324) poderá ser temporariamente fechado, caso o fluxo exija ajustes. Também estão previstas ações de reforço na sinalização e limpeza extra em pontos de apoio.

Em caso de emergência, os usuários podem acionar as equipes pelo telefone 0800 6000 324 ou procurar uma das 15 bases de apoio espalhadas pelas rodovias administradas pela concessionária. As estruturas oferecem estacionamento, banheiro, água, café e wi-fi gratuito.

Fonte: Vozes da Bahia

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas