O jovem Éder Almeida, talento nascido em solo cruzalmense, acaba de se consagrar campeão mundial de boxe na categoria até 48 kg, em competição realizada na Sérvia.
Filho de dona Janaína, Éder vem de uma família apaixonada pelo boxe. Seus irmãos, Pablo Vitor e Jan Pierre, também seguem a trajetória de sucesso nos ringues, formando uma verdadeira linhagem de pugilistas. Desde a infância, todos foram treinados por Vel Carrasco.
Éder contou com o suporte da Fundação Gibi, instituição que tem sido parceira em sua jornada esportiva, além de representar oficialmente a Seleção Brasileira de Boxe.
Ele também deixou seu abraço e agradecimento a todos que continuam fortalecendo o boxe em Cruz das Almas, com destaque para os mestres Caio e Gui, que seguem formando novas gerações de atletas na cidade.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.