Um imposto universal de importação de 10% entrou em vigor nos Estados Unidos no sábado. Esse anúncio fez com que os mercados de todo o mundo despencassem.
“Mais de 50 países entraram em contato com o governo para reduzir as tarifas e acabar com a manipulação de suas moedas”, disse o secretário do Tesouro, Scott Bessent, à NBC.
A China respondeu imediatamente às tarifas sobre seus produtos com medidas semelhantes contra os Estados Unidos. Em vez disso, os líderes europeus intensificaram seus contatos no fim de semana antes de os ministros do comércio da UE se reunirem nesta segunda-feira para chegar a um acordo sobre a resposta do bloco.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deve se reunir com Trump em Washington nesta segunda-feira para discutir, entre outras questões, o novo imposto alfandegário de 17% que os Estados Unidos planejam impor a seu aliado próximo, Israel.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.