Um homem de 51 anos foi preso na BR-101 em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, após oferecer dinheiro para os policiais para não ser fiscalizado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a prisão ocorreu na sexta-feira (4), durante a fiscalização de rotina no Km 180 da rodovia.
Os agentes deram ordem de parada a uma motocicleta Honda/CG 150 FAN, de cor preta e ao iniciarem a abordagem, um dos policiais constatou que o condutor da moto era inabilitado após a análise dos documentos.
Durante os procedimentos das notificações em razão das infrações de trânsito, o homem se dirigiu ao policial com a cédula de 100 reais e ofereceu o dinheiro no intuito de não ser fiscalizado, ocasião em que o policial deu voz de prisão ao motociclista, evidenciando o crime de corrupção ativa.
O rapaz, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos.
O crime de corrupção ativa está previsto no art. 333 do Código Penal e consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Só se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.