Bahia

Morre nessa madrugada a jornalista Wanda Chase.

Screenshot

A família de Wanda usou as redes sociais para falar com os fãs e admiradores do trabalho de Wanda: “A família Chase, com pesar, informa o falecimento da irmã, tia e tia avó Wanda Chase. Jornalista, uma mulher pioneira e inspiradora na luta pela igualdade racial e pela representatividade na mídia.

Nascida no Amazonas, Wanda Chase construiu uma carreira exemplar no jornalismo, passando por importantes veículos de comunicação, como o Jornal A Critica, Rede Manchete, Tv Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e por último, a convite, por 27 anos na Tv Bahia.

Além de sua destacada atuação como repórter, editora, colunista e apresentadora, Wanda Chase foi uma militante incansável do movimento negro, lutando por mais visibilidade e inclusão para as comunidades afrodescendentes.

Mesmo após sua aposentadoria, Wanda, continuou ativa, escrevendo sua coluna “Opraí Wanda Chase” no Portal IBahia e trabalhando em projetos como um podcast “Bastidores com Wanda Chase” e um livro sobre a axé music.

Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras.

Para nós, seus familiares, Wanda é referência de alegria, determinação, sensatez, honestidade e competência.

Na vida a Wanda amou tudo que fez e nosso amor por ela é para sempre. Em breve daremos informações sobre o funeral. “ Relatou a família.

A jornalista Wanda Chase morreu na madrugada desta quinta-feira (3), em Salvador. Aos 74 anos de idade, a jornalista tinha passado por uma cirurgia no hospital Teresa de Lisieux, de acordo com o colunista Osmar Marrom Martins. Wanda havia sido condecorada como cidadã soteropolitana, a notícia da sua morte gerou grande comoção nas redes sociais por jornalistas, amigos, familiares e fãs, o Jornal 075 lamenta a perda irreparável para o jornalismo Baiano.

Matéria em andamento.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas