Um homem foi preso em flagrante suspeito de atear fogo contra a ex-companheira, que sofreu queimaduras graves em 80% do corpo. O crime ocorreu no Jardim das Margaridas, em Salvador, na noite de segunda-feira (31).
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso como tentativa de feminicídio, o homem também foi atingido pelas chamas. Os dois foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde a mulher está internada e o suspeito custodiado.
De acordo com vizinhos, Bianca de Souza Barbosa, de 26 anos, se separou do suspeitohá três meses e saiu da casa onde os dois moravam juntos. No entanto, ela ia regularmente ao imóvel para fazer curativos no homem e mantinha outros cuidados que ele necessita, por ser cadeirante.
Os vizinhos disseram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e sempre que Bianca ia até a residência, era ofendida e agredida fisicamente. O homem não teve nome divulgado pela polícia.
“Ele maltratava ela, mas ela era uma pessoa tão boa que relevava isso e se preocupava com ele, não deixou de cuidar dele”, disse uma vizinha, que prefere manter a identidade preservada.
Testemunhas relataram ainda que ele teria pedido a uma pessoa para comprar duas garrafas de álcool. Depois, esperou a chegada de Bianca no horário combinado e a trancou em um dos cômodos. Em seguida, ateou fogo ao imóvel, que foi destruído pelas chamas.
Na manhã desta terça-feira (1º) moradoras da região se uniram em um protesto, para pedir que o suspeito permaneça preso.
“Ele agiu de caso pensado e se fez isso com Bianca, pode fazer algo pior com outra pessoa, se for solto. A gente quer que a justiça seja feita, porque nenhuma mulher merece passar por isso”, disse a vizinha.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.