Uma operação conjunta das autoridades de Portugal e Espanha interceptaram um submarino semissubmersível carregado com 6,5 toneladas de cocaína no oceano Atlântico, a mais de 3.000 quilômetros de Lisboa e cerca de 920 quilômetros dos Açores.
Cinco tripulantes, sendo três brasileiros, um colombiano e um espanhol, foram presos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
De acordo com a investigação, o submersível partiu do litoral brasileiro e tinha como destino algum ponto da Península Ibérica.
Segundo a Guarda Civil espanhola, esta foi a primeira vez que um submarino semissubmersível foi interceptado em mar aberto.
Em entrevista coletiva, o diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, disse que os narcossubmarinos se aproximam da costa apenas o suficiente para serem abordados por lanchas, que realizam o transporte da carga ilícita para o continente.
Ainda segundo Neves, os tripulantes presos “não são aprendizes” e foram treinados para a ação criminosa que cruzou o Atlântico. O nome da organização criminosa responsável pelo caso não foi divulgado.
Imagens divulgadas pelas autoridades mostram o momento da apreensão e o interior do submarino.
Fonte; Bahia Noticias
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.