A família da dentista Larissa Azevedo Pinheiro, baleada durante confronto na Avenida Paralela, em Salvador, decidiu doar órgãos dela. A informação foi divulgada neste domingo (22), um dia após a morte. O gesto de solidariedade foi revelado pela irmã da vítima, Letícia Pinheiro Azevedo, através das redes sociais.
“Larissa é ‘SOPRO DE VIDA’, os órgãos dela vai da [sic] vida a outras vidas. ATRAVÉS DA VIDA DE LARISSA, SALVAMOS OUTRAS VIDAS”, escreveu Letícia, sem revelar quais órgãos serão doados.
A produção da TV Bahia procurou a Secretaria de Saúde da Bahia para obter mais informações sobre a captação, mas a pasta alegou que “cumprindo determinação do Conselho Federal de Medicina (…), não comenta ou fornece informações sobre pacientes da rede de assistência estadual”.
Na mesma publicação, Letícia aproveitou para agradecer as mensagens de conforto que a família tem recebido pela perda e agradeceu também às 483 pessoas que doaram sangue em nome de Larissa na Fundação Hemoba, em Salvador, além de outras cidades baianas.
O corpo da dentista será sepultado na segunda-feira (24), no Cemitério Municipal de Itamari, a pouco mais de 320 km de Salvador, onde vive a família dela. O horário não foi divulgado. Os parentes pediram que todos compareçam de roupas brancas, como forma de pedir paz.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.