Polícia

Juiz federal é assaltado após show de Gilberto Gil em Salvador

O juiz federal do trabalho de Alagoas, Henrique Cavalcante, foi assaltado na madrugada deste domingo (16), após o show de despedida do cantor Gilberto Gil na Arena Fonte Nova, em Salvador. O crime ocorreu por volta de 1h30, nas proximidades do restaurante Porteira, no Dique do Tororó.

O magistrado relatou que foi abordado violentamente por dois homens, que tentaram roubar seu cordão de ouro. “Foi um empurrão seguido da tentativa de roubo do cordão. Reagi, e o cordão se partiu, mas eles dois conseguiram levar o crucifixo”, contou.

Segundo ele, mesmo com testemunhas gritando por socorro, não havia policiamento na área. “pega ladrão”, “surpreendentemente não foi localizado um único policial militar nas redondezas”. “Inacreditável a ausência de policiamento ostensivo na região, após um show da importância de Gilberto Gil, em despedida”, disse ele.

O juiz lamentou o episódio e apontou possíveis impactos negativos para a segurança e o turismo na capital baiana: “Para além do prejuízo material, só tenho a lamentar a incompetência do governo do Estado da Bahia. Essa violência deve prejudicar muito os baianos em investimentos, inclusive no turismo”.

A experiência negativa fez com que o juíz cancelasse sua programação em Salvador, que incluía visitas ao Memorial de Santa Dulce dos Pobres e à Casa de Jorge Amado. Ele antecipou sua viagem de volta e pretende registrar a ocorrência por meio da delegacia virtual de Alagoas.

Fonte: Blog do Valente

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas