Em sessão promovida ontem, 18, a Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) aprovou, de forma unânime, o projeto de lei do Executivo de reajuste do salário dos professores da rede estadual.
O projeto foi enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que solicitou a tramitação em regime de urgência na Casa. Com a aprovação, a proposta estabelece um piso de R$4.965,24, o que corresponde a 2% a mais do que a referência nacional. A validade do projeto vai até 2026, último ano do mandato de Jerônimo.
O acordo selado entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) ocorreu após encontro na última semana.
O reajuste também vale para coordenadores pedagógicos, professores em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e professores indígena.
Fonte: Bahia.ba
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.