O secretário estadual da Juventude do Partido Verde (PV), Gabriel Luis, confessou à polícia ter facilitado o sequestro do presidente da sigla, Ivanilson Gomes, ocorrido na sexta-feira (14/03).
O homem, que tinha um cargo no Detran e foi exonerado essa semana, teria agido sob pressão de traficantes do Comando Vermelho (CV) do Nordeste de Amaralina, bairro onde reside.
A investigação aponta que os bandidos exigiram a participação de Gabriel após ele informar que havia R$ 500 mil dentro da sede do partido. Diante da informação, os criminosos ordenaram que ele deixasse o portão aberto, facilitando a entrada dos sequestradores.
“Foi então que Gabriel deixou o portão de entrada aberto e os criminosos conseguiram acessar a unidade”, relatou uma fonte policial ao A Tarde.
No local, os criminosos não encontraram o dinheiro e decidiram assaltar as pessoas presentes, além de sequestrar Ivanilson Gomes para exigir um resgate no valor de meio milhão de reais.
Os sequestradores utilizaram um Fiat Argo branco roubado, que estava sendo monitorado na região da Federação na manhã do crime. O carro foi abandonado em Pituaçu, onde os criminosos trocaram de veículo e seguiram para um destino ainda desconhecido.
Além da confissão, a polícia também identificou a participação de Gabriel por meio de sua motocicleta. Ele costumava estacionar o veículo em outro local, mas, nesta sexta-feira, deixou a moto em um ponto estratégico para rota de fuga.
Ivanilson Gomes ainda segue sob o domínio dos sequestradores. A esposa da vítima esteve na sede do PV ao lado de delegados, que tentam negociar sua liberação. Enquanto isso, vítimas do assalto seguem sendo ouvidas pela polícia.
Fonte: Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.