O terceiro dia de pré-carnaval, realizado no bairro da Barra em Salvador, ainda não registrou ocorrências graves. Ao todo, 111 objetos proibidos foram retidos nos seis Portais de Abordagem, no Circuito Orlando Tapajós, orla de Salvador.
Nas festas do Fuzuê no sábado (22), no Furdunço no domingo (23) e na “Melhor Segunda-feira do Mundo” na última segunda-feira (24) já foram retidos 227 objetos proibidos e registradas cinco ocorrências com drogas.
O evento “Melhor Segunda-feira do Mundo” contou com um efetivo total de 370 policiais militares. A Operação Portais de Abordagem é realizada pelo Comando de Apoio Operacional (CPAp), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) e reforçado pelo efetivo da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
O policiamento ostensivo foi distribuído nos seis Portais de Abordagem posicionados na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas, Farol da Barra (Hospital Espanhol) e Rua Carlos Chiacchio, além de pontos de isolamento ao longo do circuito.
“O empenho e comprometimento dos policiais militares empregados vem sendo fundamental para o sucesso da missão, evitando o cometimento de delitos com a retenção de objetos e substâncias proibidas e não sendo registradas ocorrências relevantes, de forma a garantir um ambiente de paz e harmonia”, ressalta o tenente coronel Edmilton, coordenador dos Portais de Abordagem e comandante do BPEsc.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.