A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus aprovou, por unanimidade, o pedido de afastamento do vereador Edvan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), por um período de 120 dias. O requerimento foi enviado por e-mail e lido em plenário pelo presidente da Casa, Caique Pires Barbosa, durante sessão realizada nesta segunda-feira (24).
No documento, Morão solicitou licença do cargo com base no artigo 55 da Lei Orgânica do Município e no artigo 91, inciso II, do Regimento Interno da Câmara, alegando tratar-se de “assunto particular”.
Após a leitura do requerimento, o pedido foi colocado em votação e aprovado por todos os vereadores presentes.
“Em razão da votação unânime neste plenário, determinamos a licença do vereador Edvan de Jesus Santos pelo prazo de 120 dias, conforme o artigo 95 do Regimento Interno”, afirmou Caique Barbosa.
Com a licença concedida, foi convocado o primeiro suplente do União Brasil, Mário Sérgio Santos Rocha, conhecido como Sérgio Gordo do Mutum, para assumir a vaga no Legislativo municipal. O suplente tem o prazo regimental para tomar posse na Câmara.
Morão está foragido desde que a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele é acusado de esfaquear sua esposa na madrugada do último sábado (24), durante uma discussão na residência do casal, no bairro da Salgadeira.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.