O agente da Guarda Civil Municipal (GCM) que foi flagrado atirando em um jovem no Pelourinho durante uma abordagem, foi afastado das suas atividades na rua. Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que o guarda algema um homem na Rua das Flores, e dispara contra outro rapaz que se aproxima.
A vítima foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para retirar os dardos da pistola de condutividade elétrica, usada pelo agente.
Por meio de nota, a Guarda confirmou o afastamento afirmando que a medida faz parte de um procedimento padrão nesse tipo de caso.
“Existe um procedimento padrão, onde todo GCM envolvido em qualquer situação com disparo de arma de fogo é direcionado para acompanhamento com psicólogo e reciclagem. Logo, o guarda fica em atividade administrativa. Nesse caso, há acompanhamento da Corregedoria”.
O caso está sendo investigado pela Corregedoria.
Fonte: SeligueBahia
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.