Proseando a Política com Binno Santos

Bem-vindos ao “Proseando a Política”, o lugar o humor encontra a política em textos rápidos e divertidos.

Na porta da Prefeitura!

Pois é, o bicho tá pegando viu. Passados os primeiros dias de 2025 e a parada não rolou, tem gente indo pra porta da prefeitura esperar quem de fato prometeu emprego e etc. Essa semana teve gente fazendo campana e dizendo, sem meu emprego eu não saio. Teve gente que não arredou pé e nem vai. Com o diário oficial batendo em alta, como é que não cola pra buscar sua vaguinha né? O ruim é quando escuta, ” ainda estamos arrumando a casa, não tem vaga agora”, aí fica difícil né?

Lerciano já meteu a mão na jaca.

Pastor Lerciano já chegou chegando. Aliás, metendo a mão na jaca isso sim. Pois é, com a edição do EcoJaca 2025, Lerciano deu seu pontapé inicial na Seagri, ainda que o evento tenha sido organizado pelo antecessor. Amanhã segunda começa de fato o trabalho, atenção ao produtor, cuidado com o Hotel dos Cachorros e etc.
Aliás, a vereadora Maria Cedraz é tão entusiasta desse hotel que colocou o esposo pra tomar conta, a ver. Tá aí uma peça que acho que vai dá certo, Pastor Lerciano! Boa sorte Pastor!

A força de Sitú!

Quem quiser que lute, mas que “Sitivis” é forte, isso é.
Calado, quieto e astuto, o mesmo emplaca para a nova gestão um dos cargos mais importantes de todos, cuidar da tinta, da bufunfa e faz-me rir…como ele chegou lá? Não sei! Mas uma coisa é certa, Sitú tem a CONFIANÇA do perfeito pra cuidar do gordo orçamento do município de Cruz das Almas. Abre o olho, olha o dejavu e cuida dessa grana aí bem viu, boa sorte!

Xibica do Guinness!

Já contaram quantas secretarias ao longo do tempo Xibica já deu conta por aí? Apois, muitas né. Das duas uma…ou a competência é muita, ou ele é de fato o coringa dos tabuleiros e boa praça com os Chefes, ou pode ser tudo também. Enquanto tem gente por aí que só emplacou desavenças ou nada, Xibica pelo menos emplacou a comilança de jaca, amém!

Ximba ximbou ou mandou ximbar?

O Vereador Roberto Ximba recebeu um pedido um tanto quanto inusitado para às condições atuais. Virar Secretário e abrir espaço para a vida de Nádia ser resolvida voltando para a Câmara não foi uma boa idéia. Abandonar um mandato e ir se aventurar? Ximba ximbou não, ele pulou fora mesmo.

Cargo seco e pronto!

Teve secretário recebendo cargo seco e só isso. Óh, é só seu cargo, diretores, assessores e chefes, não vai rolar. Essa arrumação pegou mal, e já ontem no sábado teve gente de orelha em pé e cabeça inchada, imaginando o que vêm por aí.

Dra Nádia aos 45!

Dra Nádia entrou literalmente aos 45 do segundo tempo. Ela, coitada, tava sofrendo a um tempo né. Isolada desde a eleição a Dra engoliu seus sapos e resistiu aí durante meses em que seu futuro era completamente incerto. Agora é vê quem vai dá conta de quem, Nádia da Prefs ou a Prefs de Nádia?
Rum, tô cá.

Alô Josi, fala com “noiz”!

Hahahaha! Josi chegou no topo mais alto da comunicação. Ser secretaria de RI talvez tenha até demorado, pra o tanto de experiência e serviço prestado que ela já tem em Cruz. Que Josi tenha boa sorte e quebre a cambota de quem insiste em querer isolar o Jornal do Povo. Se, tem monitoramento diário, clipagem e etc, não tem porque se fazer de durões e enganar a si mesmo. Risos, a ver.

O abnegado Valdo.

Mesmo contra muitos e muitos, Valdo resistiu! Não dava pra tirar um cara que fez das tripas o coração e comeu tudo calado e pianinho. Além disso, permaneceu fiel ao seu grupo político e mostrou ter uma paciência absurda para passar por certas coisas. Boa sorte Valdo, jogue duro na Cultura.

Carro da saúde pra fazer compras no shopping e tomar água de côco na praia? Mas e o povo?

Ao que parece a importância que é dada ao povo tem ficado complicado por aí. Carro pra levar pra consultas e exames não tem, mas pra funcionárias da SMS ir pra Ssa fazer compras, tomar água de côco na praia e ainda arrumar carona pra amiga, tem aos montes. Dia desses uma amiga teve a gentileza de parabenizar a outra e colocar bem no status a conversa falando sobre carona, compras e carro da saúde, e a amiga? Disse que era facinho arrumar carro pra levar elas. Enquanto isso o povo sofre…Bom, nem adianta se revirar, espernear e etc, o print está aqui, acho que ela se empolgou né? Enfim…mas que tem carro da saúde aqui no Recôncavo dando não ao povo e indo pra shopping fazer compra, tem viu…toda semana tem.

Encerramos por aqui, mas voltaremos em breve com mais histórias para prosear sobre o nosso amado mundo político. Fiquem ligados, porque a política sempre nos reserva momentos de risadas e reflexão. Até a próxima edição do “Proseando a Política”!

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas