A organização do Suba 100 contestou a versão da prefeitura de Santa Teresinha sobre a transferência do evento para a Praia do Forte em 2025. Em nota, os organizadores afirmam que a decisão não foi motivada por questões financeiras e que a competição acontecerá em espaço privado, sem apoio de prefeituras.
O comunicado também aponta dificuldades de comunicação com a gestão municipal nos últimos anos, destacando problemas na resolução de demandas que impactavam a realização do evento. A perda de outros eventos esportivos na cidade, considerados aliados do Suba 100, também teria influenciado na mudança.
Outro ponto levantado foi a insatisfação de atletas com festas promovidas paralelamente ao evento, algumas com registro de violência, o que teria resultado no cancelamento de inscrições. A organização ainda citou mudanças na cidade que, segundo eles, afetaram suas características históricas.
Apesar de reconhecer o carinho da população local, a equipe do Suba 100 afirma que a mudança foi necessária para garantir a evolução da prova e oferecer uma experiência melhor aos participantes.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.