Davi Alcolumbre (União-AP) é o novo presidente do Senado. O parlamentar foi eleito em primeiro turno, com 73 votos de 81 possíveis, para um mandato que vai até 1º de fevereiro de 2027. Os senadores Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Eduardo Girão (Novo-CE) conquistaram 4 votos cada. Esta é a segunda vez que Alcolumbre ocupa a presidência do Senado. Ele comandou a Casa pela primeira vez entre 2019 e 2021.
Davi Alcolumbre, do União do Amapá, é o novo presidente do Senado. O parlamentar foi eleito em primeiro turno, com 73 votos, para um mandato que vai até fevereiro de 2027. Os senadores Astronauta Marcos Pontes, do PL de São Paulo, e Eduardo Girão, do Novo do Ceará, conquistaram 4 votos cada. Esta é a segunda vez que Alcolumbre ocupa a Presidência do Senado. Ele comandou a Casa pela primeira vez entre 2019 e 2021. A defesa da autonomia do Legislativo, o compromisso com a governabilidade e a necessidade de um diálogo institucional mais harmonioso entre os Poderes foram alguns dos pontos defendidos pelo novo presidente. Alcolumbre destacou que sua gestão será focada na fortalecimento do Senado como protagonista na formulação de políticas públicas e na fiscalização do Executivo. Ele também prometeu respeitar acordos políticos firmados entre os senadores e buscar um ambiente de pacificação no Congresso:
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.