Cruz das Almas

Campeão! Baita Boi e Chef Luiz Oliveira representam o Recôncavo nos 10 anos do Panela de Bairro

O quadro Panela de Bairro, do programa Bahia Meio Dia, comemora em 2025 uma década de sucesso, promovendo a culinária nordestina. Para celebrar, o apresentador Dalton Soares reuniu os dez pratos mais votados da história do programa em um embate especial, que promete emocionar os fãs da gastronomia regional.

Representando o Recôncavo Baiano, o restaurante Baita Boi, de Cruz das Almas, é o único participante da região na edição comemorativa. Com sua famosa “costela fogosa”, o estabelecimento conquistou os paladares locais, unindo sabores tradicionais a técnicas inovadoras de churrasco e defumação no estilo American Barbecue.

O chef Luiz Oliveira, à frente do Baita Boi, é o grande responsável pelo sucesso do restaurante. Natural de Cruz das Almas, Luiz combina o amor pela culinária regional com sua experiência em técnicas de defumação, reinventando pratos típicos com um toque criativo. Foi essa ousadia que colocou a “costela fogosa” em evidência, tornando-a um ícone da casa e destaque no concurso.

Na tarde deste sábado(25), o idealizador do prêmio e sua equipe, estiveram na Praça Senador Temistocles para entregar o prêmio. A participação ao vivo diretamente para o Bahia Meio Dia contou com a participação popular, além das apresentações da Quadrilha Mistura Gostosa, além de Cinho Sanfoneiro e o trio de forró.

Localizado na Praça Senador Temístocles, no centro da cidade, o Baita Boi é conhecido por proporcionar experiências gastronômicas únicas, valorizando os sabores do Recôncavo. Para apoiar o restaurante nesta disputa histórica, basta votar no site oficial do Panela de Bairro. Essa celebração promete exaltar o melhor da cozinha baiana!

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas