Cruz das Almas

Homem morto em confronto no Areal era suspeito de atirar no policial ‘Guto Preto’ em 2020

Na tarde da última quinta-feira (23), uma operação da Polícia Militar da Bahia (PMBA), conduzida pelo 6° Pelotão do PETO da 27ª CIPM, resultou na morte de Gabriel da Silva Caldas, conhecido como Doré, de 22 anos, após um confronto no bairro Areal, em Cruz das Almas.

De acordo com a PM, Gabriel era o principal suspeito de ter atirado no policial Paulo Sérgio, conhecido como “Guto Preto” durante uma operação na mesma região, em 2020. 

Na ocasião, o soldado foi atingido no abdômen e na perna, e precisou ser resgatado por um helicóptero do GRAER para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

Confronto e morte

Segundo o relatório policial, os agentes realizavam incursões no Areal quando foram surpreendidos por disparos. Durante o confronto, Gabriel foi atingido e encontrado ferido, portando uma pistola Canik TP9. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia apreendeu a arma e um celular, encaminhando o material para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas. O caso segue em investigação.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas