O jornalismo esportivo da Bahia perdeu um excelente e dedicado profissional nesta sexta-feira (17): Bruno Queiroz, aos 34 anos. Inteligente e talentoso, dedicou sua vida à comunicação e ao esporte, com uma trajetória marcada por paixão, seriedade e competência. Após passagens pela TVE, Rádios CBN e Transamérica, e pelo jornal Correio*, ele encontrou no Esporte Clube Bahia uma extensão de sua própria essência. Como assessor de comunicação do Tricolor de Aço, Bruno cultivou amizades, viveu momentos históricos pelo clube que amava, e celebrou conquistas que foram muito além do campo.
A relação entre Bruno e o Bahia sempre foi especial. Desde criança. Quis o destino que ele pudesse viver o amor pelo futebol o mais próximo possível, já que o sonho de ser jogador profissional ficou nas categorias de base do extinto Real Salvador (onde jogou).
Nos últimos anos travou uma dura e desafiadora batalha contra o câncer. Foi homenageado por jogadores e pelo técnico Renato Paiva em março de 2014, na comemoração da conquista do campeonato estadual. O elenco dedicou o título a Bruno, que se recuperava de uma cirurgia e não pôde estar presente. “É um campeão e lutador como nós somos. O Bruno vai ganhar o seu título, como ganhamos hoje”, declarou Paiva, em uma coletiva emocionada. Em outra oportunidade, os jogadores entraram em campo com uma faixa de apoio ao jornalista, declarando: “Vamos vencer, Bruno!”.
Hoje, o jornalismo e o futebol baiano se despedem de um verdadeiro campeão. Bruno Queiroz deixa um legado de amor ao esporte, resiliência e dedicação ao jornalismo. Sua história de vida está marcada em todos que tiveram a honra de compartilhar momentos com ele. E eu falo isso por experiência própria.
Obrigado, Bubba!
Via Arena Livre por Gustavo Castellucci
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.