Política

Sidônio assume Secom e elenca batalha contra as “fake news” como prioridade

O publicitário e marqueteiro baiano Sidônio Palmeira tomou posse como ministro da Secretaria nda Comunicação Social (Secom) do governo Lula nesta terça, 14.

Em seu discurso durante a cerimônia, Sidônio apontou que a prioridade será contornar o impacto das fake news contra o governo e desmantelar a “rede de mentiras e desinformações” que impede que as ações da gestão sejam conhecidas pela população.

“A informação dos serviços não chega na ponta. A população não consegue ver o governo nas suas virtudes. A mentira nos ambientes digitais fomentada pela extrema direita cria uma cortina de fumaça na vida real, manipula pessoas inocentes e ameaça a humanidade. Estamos vendo no país essa fake news em relação ao Pix. Não existe na constituição cobrança de imposto sobre a movimentação financeira. Não tem absolutamente nenhuma mudança, não vai se cobrar nada. Isso é uma atitude criminosa, causando sérias competências para quem tem seus pequenos comércios”, afirmou.

Fonte: A Tarde

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas