Vereadores da base do prefeito Ramon de Sena divulgaram uma nota informando que, em janeiro, a prefeitura de Sapeaçu receberá aproximadamente R$ 10 milhões do FUNDEB. Na mensagem, eles reforçam que professores efetivos têm direito a receber o terço de férias e o reajuste salarial, garantidos com recursos do governo federal.
O comunicado, assinado por parlamentares do União Brasil e do Republicanos, surpreendeu por cobrar publicamente a gestão municipal. Os vereadores destacaram que o montante estará disponível já no dia 10 de janeiro e cobraram agilidade nos pagamentos.
O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) é uma fonte de recursos voltada para financiar a educação pública. Uma parte significativa deve ser destinada à remuneração dos profissionais da educação, como os professores efetivos.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.