Na tarde da última terça-feira (7), a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apresentou os quatro novos policiais que integrarão o motopatrulhamento em Cruz das Almas.
De acordo com o comandante da 27ª CIPM, Major Cajado, a reativação do pelotão de motopatrulhamento faz parte de uma estratégia para combater os casos de furtos e roubos de motocicletas, que têm preocupado a população.
“Reativamos o pelotão de motopatrulhamento com quatro novos policiais, o que proporcionará maior agilidade e mobilidade nas rondas. Além disso, intensificamos o policiamento com o pagamento de horas extras, aumentando significativamente a presença policial nas ruas, especialmente nas áreas mais vulneráveis”, destacou o Major.
O motopatrulhamento é uma modalidade que oferece maior eficiência na atuação policial, especialmente em áreas de difícil acesso ou trânsito intenso, como os bairros com maior concentração de ocorrências.
A decisão de reativar o motopatrulhamento vem em meio a um aumento significativo nos casos de roubos e furtos de motocicletas em Cruz das Almas, ações criminosas que têm assustado a população e reforçado a necessidade de medidas mais enérgicas para conter a criminalidade.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.