O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá oficializar nas próximas horas a nomeação do publicitário e marketeiro baiano Sidônio Palmeira para chefiar a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal.
A decisão foi tomada após conversa entre Lula, Sidônio e o atual secretário, o ex-deputado Paulo Pimenta, na manhã desta terça-feira, 7, no Palácio do Planalto.
Com a troca, Pimenta deve retornar para a Câmara dos Deputados e é cotado para assumir alguma das lideranças do governo no espaço.
Próximo da claque petista, Sidônio comandou as campanhas ao governo do Estado de Jaques Wagner e Rui Costa, ambos eleitos, e a campanha presidencial de Lula em 2022.
Após a eleição de Lula, Sidônio passou a ser figura carimbada em importantes reuniões e campanhas no Palácio do Planalto, inclusive em ações relativas à COP30, que acontece em novembro em Belém, e no pronunciamento presidencial do fim de ano.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.