Ao assumir a administração de Nazaré, a equipe do prefeito Benon Cardoso (PSD) encontrou um cenário de abandono, com prédios públicos sucateados, veículos essenciais deteriorados e documentos desorganizados.
O histórico prédio dos Arcos, que está em processo de tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde a década de 1960, está com o teto de madeira desabado e documentos importantes expostos a sujeira e desordem. O espaço era utilizado como arquivo da prefeitura durante a gestão da ex-prefeita Eunice.
Outro ponto crítico é o monumento de Jesus de Nazaré, reinaugurado em abril de 2023 após uma reforma, que está inutilizado atualmente, gesso do teto danificado e ao acúmulo de sujeira no interior do espaço.
Além disso, escolas da zona rural foram encontradas abandonadas, assim como o depósito da Secretaria de Cultura e a policlínica municipal. Segundo a equipe do novo prefeito, na policlínica sucateada tinha água acumulada, o que representa um risco à saúde pública por proliferação de mosquitos transmissores da dengue.
O depósito da Secretaria de Infraestrutura foi descrito como um “cemitério de veículos”, incluindo ônibus escolares, ambulâncias e até o odontomóvel, destinado a serviços de saúde bucal, todos em estado de abandono, com alguns veículos sem bateria.
A situação também afeta outros setores, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, o estádio municipal e o prédio da prefeitura.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.