A cantora de trap baiana Duquesa apagou um videoclipe do YouTube, após viralizar nas redes sociais por surgir fazendo um gesto comparado ao sinal de uma facção com atuação no estado. Nas imagens, que também viraram “trend” no TikTok, a artista exibe três dedos em destaque para a câmera, ao citar o número três na letra da música “Fuso”.
Em nota publicada nas redes sociais, Duquesa explicou que decidiu apagar o trabalho após ser informada da associação feita ao gesto, que se refere ao Bonde do Maluco. A cantora esclareceu ainda que os três dedos exibidos por ela faziam referência ao período em que passou nos Estados Unidos para participar de uma premiação.
“É importante destacar que a mensagem da artista é de empoderamento feminino, e o gesto não tinha qualquer intenção criminosa. Isso nunca fez parte da carreira da cantora”, aponta a nota.
No mesmo posicionamento a baiana destacou também que, em breve, lançará um novo conteúdo para a música, que vai substituir o videoclipe anterior. Já em um vídeo compartilhado no Instagram, ela comentou a polêmica envolvendo a situação.
“Muita gente que me perguntou ‘Aí Duq por que não pode fazer os sinais? O que está acontecendo?’, são pessoas de fora da Bahia, não entendem o que está acontecendo, mas aqui na Bahia, simbologia com as mãos que simula números, gestos… no geral, usar as mãos em fotos, em vídeos, estão sendo associadas a símbolos de organizações criminosas”, explicou a rapper.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.