No Recôncavo Baiano, alguns prefeitos encerram mandatos marcados por grandes conquistas após oito anos de gestão. Líderes como Ito de Bêga, Marcelo Pedreira, Danilo de Babão e Thiancle Araújo transformaram suas cidades, deixando marcas positivas na região.
Em Conceição do Almeida, Ito de Bêga (PSD) destacou-se pela reabertura do Hospital Municipal e pela revitalização da infraestrutura, além de elevar os festejos juninos e resgatar o aniversário da cidade.
Em Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP) focou no desenvolvimento da zona rural e da sede, consolidando-se como líder regional e garantindo a eleição de sua prima, Manuela Pedreira, como sucessora.
Muritiba também celebra Danilo de Babão (PSD), o primeiro prefeito reeleito da história do município. Ele priorizou saúde, educação e ações sociais, vendo sua gestão ser continuada por Rose da Saúde.
Já Thiancle Araújo (PSD), de Castro Alves, promoveu melhorias em infraestrutura, saúde e educação, além de criar o Santuário de Santa Dulce, impulsionando o turismo religioso na cidade.
Thiancle, promoveu ainda uma transformação positiva no esporte, colocando Castro Alves no topo do ciclismo e mountain bike nacional, além de protagonizar atletas de diversas modalidades individuais para competições nacionais e internacionais, e por fim conquistou o primeiro título do Campeonato Intermunicipal para a cidade de Castro Alves.
Esses gestores deixam um legado de progresso e reconhecimento em suas cidades, com perspectivas de novas contribuições para a política regional.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.