Política

Recôncavo: Prefeitos em despedida deixam legado de sucesso

No Recôncavo Baiano, alguns prefeitos encerram mandatos marcados por grandes conquistas após oito anos de gestão. Líderes como Ito de Bêga, Marcelo Pedreira, Danilo de Babão e Thiancle Araújo transformaram suas cidades, deixando marcas positivas na região.

Em Conceição do Almeida, Ito de Bêga (PSD) destacou-se pela reabertura do Hospital Municipal e pela revitalização da infraestrutura, além de elevar os festejos juninos e resgatar o aniversário da cidade.

Em Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP) focou no desenvolvimento da zona rural e da sede, consolidando-se como líder regional e garantindo a eleição de sua prima, Manuela Pedreira, como sucessora.

Muritiba também celebra Danilo de Babão (PSD), o primeiro prefeito reeleito da história do município. Ele priorizou saúde, educação e ações sociais, vendo sua gestão ser continuada por Rose da Saúde.

Já Thiancle Araújo (PSD), de Castro Alves, promoveu melhorias em infraestrutura, saúde e educação, além de criar o Santuário de Santa Dulce, impulsionando o turismo religioso na cidade.

Thiancle, promoveu ainda uma transformação positiva no esporte, colocando Castro Alves no topo do ciclismo e mountain bike nacional, além de protagonizar atletas de diversas modalidades individuais para competições nacionais e internacionais, e por fim conquistou o primeiro título do Campeonato Intermunicipal para a cidade de Castro Alves.

Esses gestores deixam um legado de progresso e reconhecimento em suas cidades, com perspectivas de novas contribuições para a política regional.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas