Entre as 179 pessoas que teriam morrido após um avião Boeing 737-800 cair na manhã deste domingo (29/12) na Coreia do Sul – noite de sábado no Brasil –, 57 pessoas foram identificadas, até o momento. O voo transportava passageiros de várias faixas etárias, incluindo famílias que viajavam para o exterior nas férias de fim de ano, afirmam as autoridades. A informação é do jornal sul-coreano The Korea Herald.
O avião, que decolou de Bangkok, na Tailândia, carregava 175 passageiros e 6 pessoas da tripulação. No que já é considerado o pior desastre aéreo doméstico da Coreia do Sul, apenas duas das 181 pessoas a bordo foram resgatadas com vida.
Entre os passageiros havia 82 homens e 93 mulheres, sendo que o mais jovem era um menino de 3 anos, enquanto o mais velho era um idoso de 78 anos.
- 40 passageiros estavam na faixa etária dos 50 anos;
- 39 passageiros estavam na faixa etária dos 60 anos;
- 32 passageiros estavam na faixa etária dos 40 anos;
- 16 passageiros estavam na faixa etária dos 30 anos;
- 10 passageiros estavam na faixa etária dos 20 anos;
- 9 passageiros tinham menos de 10 anos.
Dois dos passageiros eram cidadãos tailandeses, identificados como mulheres na faixa dos 20 e 40 anos.
As autoridades comprometeram-se a recuperar os três corpos restantes e afirmaram que irão se juntar às famílias das vítimas para facilitar os preparativos do funeral de acordo com as suas preferências.
A fuselagem da aeronave foi completamente destruída no acidente, tornando a identificação das vítimas extremamente difícil. As equipes de resgate continuavam seus esforços para localizar os restos mortais dos passageiros desaparecidos, enquanto necrotérios temporários foram montados para abrigar os corpos recuperados.
Fonte: Metrópoles
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.