Um homem vítima de infarto agudo do miocárdio com trombose foi transportado através do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Hospital Geral de Itaparica, localizado na Ilha de Itaparica, para o Hospital Ana Nery, em Salvador. A ocorrência aconteceu na tarde de quarta-feira (25).
A aeronave Fênix 1 decolou para Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde embarcou a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiu para o Hospital Geral de Itaparica. Lá, a vítima foi estabilizada e colocada no helicóptero. Todo trajeto foi acompanhado pela equipe médica que monitorou o homem durante todo o tempo.
“O transporte feito através da aeronave é um divisor de águas na sobrevida do paciente. Para nós é muito gratificante poder dar essa esperança de uma recuperação para os cidadãos. Atuar no transporte aeromédico é uma das nossas funções e cada paciente transportado é uma vida que se renova”, concluiu o tenente-coronel BM Luciano Alves.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.