O Brasil volta a ter o melhor jogador de futebol do mundo após 17 anos. Vinícius Júnior, do Real Madrid-ESP, recebeu nesta terça-feira (17) o troféu do The Best, prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador da temporada. O evento, mais discreto do que o habitual, ocorreu em Doha, no Catar.
O brasileiro bateu o espanhol Rodri, do Manchester City-ING e campeão europeu com a Espanha em 2024, que o havia derrotado em outra premiação de destaque do ano, a Bola de Ouro, entregue no fim de outubro pela revista “France Football”. Houve bastante polêmica nessa decisão, inclusive com boicote do Real ao prêmio.
Vini foi escolhido em votação de capitães e treinadores das 211 seleções que fazem parte da Fifa, além de jornalistas desses países e de torcedores do mundo todo, que puderam votar online. O peso do voto de cada grupo de eleitores foi de 25%.
O último brasileiro a ganhar o prêmio criado pela Fifa em 1991 havia sido Kaká, em 2007, quando atuava pelo Milan-ITA. Antes dele outros quatro craques brasileiros levaram o troféu para casa: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005).
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.