Um homem envolvido na invasão do Conjunto Penal de Eunápolis que resultou na fuga de 16 detentos ligados à facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE) foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (13/12). Uma fonte do Informe Baiano, parceiro do JornalZero75 aponta que ele teria facilitado a fuga dos presos.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o homem confessou o crime e que receberia cerca de R$ 5 mil pelo serviço. Além disso, como garantia, ele recebeu um fuzil, usado na ação, até que os comparsas trocassem a arma pelo dinheiro. Ele foi encontrado com a arma, carregadores e munição.
Ainda no depoimento, ele não revelou os nomes dos demais integrantes do grupo. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, enquanto equipes da Polícia Civil e Militar seguem em diligências para localizar e recapturar os fugitivos.
A FUGA
Oito homens fortemente armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis na noite desta quinta-feira (12/12) e conseguiram resgatar 16 detentos da unidade. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o grupo abriu duas celas locais.
Fontes do IB revelaram que entre os foragidos está Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como líder da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Os presos já aguardavam a investida e haviam feito uma corda artesanal, conhecida como “tereza”, para descer pelas paredes.
Na fuga, um cão de guarda do presídio foi morto pelos criminosos, que abandonaram um fuzi calibre 5.56 e munições. Todos os foragidos integram o PCE”.
Confira a identidade dos foragidos:
Edinaldo Pereira Souza, apelido “Dada” (líder da facção PCE);
Sirlon Riserio Dias Silva, apelido “Saguim”;
William Ferreira Miranda;
Idario Silva Dias, apelido “Darinho”;
Isaac Silva Ferreira;
Thiago Almeida Ribeiro, apelido “Pirata”;
Romildo Pereira dos Santos, apelido “Ro”;
Altiere Amaral de Araújo, apelido “Leleu”;
Anailton Souza Santos, apelido “Nino”;
Fernandes Pereira Queiroz;
Giliard da Silva Moura, apelido “Saruê”;
Rubens Lourenço dos Santos, apelido “Binho Zoião”;
Valtinei dos Santos Lima, apelido “Dinei”;
Anderson de Oliveira Lima, apelido “Magão”;
Geifson de Jesus Souza, apelido “Geu/Bode”;
Mateus de Amaral Oliveira.
Fonte: Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.