Trabalhando em uma ação conjunta, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) começaram a operação Black Friday 2024, que visa prevenir e reprimir abusos e crimes nas relações de consumo.
Esta ação, acontecerá até sexta-feira (29), em diversos pontos comerciais, com fiscalização intensa de práticas que possam causar prejuízos aos consumidores.
O Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), fiscalizará lojas localizadas nos grandes centros comerciais e no comércio de rua. Os fornecedores flagrados cometendo infrações, responderão a procedimentos administrativos e criminais, de acordo com a infração constatada.
A Black Friday, tradicional dia de liquidações, que anualmente atrai uma multidão para as compras, já integra o calendário das cidades brasileiras e de outros países. Realizada na última sexta do mês de novembro, a ação promocional é aguardada com grande expectativa por consumidoras/es de diferentes níveis e lugares.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.