Bahia

Casos de dengue aumentam mais de 400% na Bahia

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado divulgadas ao Tribuna da Bahia, de 31 de dezembro de 2023 até 27 de outubro deste ano, foram registrados 231.275 casos prováveis da dengue. No mesmo período de 2023, foram notificadas 44.963 ocorrências, representando um aumento de cerca de 414,4%.

Esses fatores podem estar associados com as altas temperaturas, e o período de chuvas que se somam também à ausência de cuidados básicos.

Para evitar a proliferação do mosquito, é fundamental eliminar qualquer recipiente que possa acumular água parada, como vasos, pneus, garrafas e até mesmo pequenas tampas. Além disso, o uso de roupas que cubram o corpo e repelentes é essencial, principalmente durante o dia.

Além destas medidas cotidianas, as pessoas também podem contar com a vacinação contra a dengue disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, e na rede privada, que oferece o imunizante para uma faixa maior de idade: de 4 a 60 anos, independentemente de já ter tido dengue ou não.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas