Geral

Traficante suspeito de matar entregador e cunhado passa por audiência de custódia

Principal suspeito da morte de Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, e Ivan Evangelista dos Santos, de 31, Lucas Coelho Veloso vai à audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (13). Rodrigo e Ivan foram mortos no último sábado (9), no bairro de Dom Avelar, quando tentavam recuperar a moto de Rodrigo que foi roupada em Porto Seco de Pirajá enquanto ele, que era entregador por aplicativo, estava trabalhando. Ao seguir o rastro da motocicleta por rastreador, os dois foram executados a tiros.

Mais conhecido como ‘Gordo’, Lucas foi encontrado em um local onde estava a moto utilizada por Rodrigo e Ivan para chegar em Dom Avelar. “Ele foi preso pela polícia, que fez uma investigação rápida, na segunda-feira (11) em uma área onde essa moto, que é da companheira de Rodrigo, foi encontrada. Com ele, além da motocicleta foram encontradas drogas e armas. As informações levantadas até agora indicam que ele pode ter participação na morte dos dois”, conta policial, que prefere não se identificar. 

Por conta da prisão, que foi feita em flagrante, Lucas passará por audiência de custódia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. No decorrer das investigações, entretanto, a fonte policial tem a expectativa de que detalhes das mortes de Rodrigo e Ivan apareçam, já que entende que mais pessoas participaram do crime.

“Para executar os dois, certamente, ele contou com ajuda de mais criminosos que renderam os dois e contribuíram para as mortes”, fala.

Segundo o policial consultado pela reportagem, no entanto, o criminoso atua há anos no tráfico da região. A fala é confirmada por processos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Isso porque, em 2020, Lucas chegou a ser denunciado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pelo crime.

Na ocasião, em Dom Avelar, Lucas trocou tiros com agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) após ser localizado na Travessa Santa Izabel.

 ”Após o confronto, os PMS capturaram o denunciado e, ao realizar revista pessoal, encontraram em seu poder 13 porções de maconha (124,72g) e 52 doses de cocaína (41,75g). O denunciado se declarou usuário de drogas, mas a natureza, quantidade, diversidade e forma de acondicionamento das substâncias”, explicou texto da denúncia. 

Apesar da denúncia, Lucas acabou tendo a prisão da relaxada. O caso que envolve a morte de Rodrigo e Ivan é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios. As investigações, inclusive, terminaram em uma operação em Dom Avelar na tarde de terça-feira (12). Nas diligências, mais dois suspeitos foram presos, sendo eles identificados como Gabriel William Bacelar Santos da Silva e Murilo Duarte Santos. 

Procurada, a Polícia Civil confirmou apenas que dois homens foram apresentados pela Polícia Militar na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV/Salvador). A PC confirmou a prisão da segunda-feira. Sobre a moto localizada na ocasião, a polícia informou que foi levada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas