Na última sexta-feira (8), uma operação integrada das forças de segurança resultou na interceptação de traficantes baianos que planejavam se esconder em comunidades do Rio de Janeiro. Os criminosos, pertencentes a uma facção com atuação na Ilha de Vera Cruz, já haviam protagonizado um confronto com a polícia no dia 5 de novembro, quando dispararam contra os policiais.
Após intensas ações de inteligência, as equipes localizaram o grupo na cidade de Conceição do Almeida. Durante a tentativa de prisão, um tiroteio aconteceu, resultando em quatro membros da facção feridos. Embora tenham sido prontamente socorridos, eles não resistiram aos ferimentos.
O grupo, que está envolvido em uma série de crimes, incluindo homicídios, roubos e corrupção de menores, era conhecido por postar fotos ostentando armas em suas redes sociais. Na operação, as autoridades apreenderam 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e munições.
No confronto anterior, em 5 de novembro, na região do Cone Sul, às margens do Rio Cairu, os mesmos traficantes se enfrentaram com as Forças de Segurança e conseguiram fugir, abandonando munições, carregadores e uma granada no local.
A operação que terminou na interceptação dos criminosos contou com a colaboração de diversas equipes, incluindo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), FICCO Bahia, BOPE, RONDESP Recôncavo, 23° BPM e 27ª CIPM. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região, visando a segurança da população.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.