O ministro Alexandre de Moraes afirmou que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos não afetará sua atuação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em conversas privadas nesta quarta-feira (6), Moraes declarou que a vitória de Trump não fará com que ele mude sua postura nos inquéritos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro e o empresário Elon Musk, aliados do ex-presidente norte-americano. A informação foi divulgada na coluna de Paulo Cappelli no Portal Metrópoles.
Deputados e senadores ligados ao ex-presidente Bolsonaro acreditam que a presença de Trump na presidência poderia influenciar o Judiciário brasileiro a reverter a inelegibilidade de Bolsonaro, por temerem uma possível deterioração das relações com os Estados Unidos.
Com o passaporte retido por ordem do STF, Bolsonaro não poderá participar da posse de Donald Trump nos Estados Unidos.
Fonte: Metro1
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.