Brasil Política

Lula não tem visão estratégica para o agro, diz seu ex-ministro

O ex-ministro da agricultura no governo Lula, Roberto Rodrigues, professor emérito da FGV (Fundação Getulio Vargas), afirma que falta ao presidente uma visão estratégica para alavancar e proteger o agronegócio brasileiro da competição externa.

“Há um desafio pela frente, universal, que nós podemos ajudar de verdade a resolver, com estratégia e protagonismo. Mas acho que não estão olhando para isso. Fico louco com esse negócio”, afirma. “Eu vejo a agricultura empenhada nisso. Mas o governo federal, não.”

Rodrigues elogia o trabalho do ministro Carlos Fávaro (Agricultura), mas critica a falta de interesse do governo como um todo em garantir acordos comerciais com grandes países consumidores, como China e Índia.

Rodrigues critica ainda a lentidão dos estados em aplicar o código florestal brasileiro para impedir o desmatamento. O ministro participou na terça (29) do Lide Brazil Conference, em Londres, promovido pela Folha de S.Paulo, UOL e Lide.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas