Enfim Sessão!
Ufa, até que enfim às sessões de fato voltaram.
Ainda que alguns efeitos da ressaca pós eleição sejam gritantes, enfim voltou, afinal esse período só termina em 31 de dezembro não é? O que se espera agora é também que tenha deliberações, já que tem acontecido apenas poucas falas e sem ordem do dia.
Vamos continuar acompanhando.
Pablo agradecido!
Quem usou a tribuna na última sessão no pequeno expediente foi o vereador Pablo Rezende. O mesmo, aumentou a votação em relação a 2020, todavia não alcançou êxito haja vista que foi superado por Marcelo e Lillo, e o coeficiente eleitoral do PT, só conseguiu eleger dois vereadores. Pablo expressou gratidão a população de Cruz das Almas e já avisou, vai ser fiscalizador mesmo sem mandato.
Renan da Lapadinha!
Renan de Romualdo ao que já sacudiu a poeira pra correr atrás e dá a volta por cima. Fazendo uso do grande expediente Renan fez analogias a grandes insucessos de alguns políticos no passado, que posteriormente deram a volta por cima e obtiveram grandes resultados nas urnas em Cruz das Almas.
De lapada em lapada, citada, Renan fez questão de lembrar também que em 2022 se consagrou o deputado mais votado em Cruz das Almas, dando assim a sua lapadinha também. Como ele vai se ‘reeguer’ não se sabe, mas a gente sabe que ele não tem medo de nada e que é um batalhador. Por enquanto ainda é lembrar e depois seguir pra curar da lapadona do Prefeito, como ele mesmo disse.
Nego, o vereador andarilho
Nego da Farmácia continua sendo um ícone nessa Câmara de Vereadores, segundo ele no dia da eleição estava de pé, saiu da Assembleia pra o Jorge Guerra e em seguida voltou pro CEC, e assim seguiu sua peregrinação a pé pelos colégios por aí. Segundo Nego, o mesmo foi prejudicado por fake news de que ele morava fora, e no dia da eleição por conta do boato que ele tinha sido preso. É Nego, pelo menos o pai nosso deu hoje(no dia da eleição), continue a agradecer.
O vereador que dá dinheiro
Nego também fez questão de sinalizar na última sessão que ficou muito triste e pediu desculpas ao povo porque ele ficou mais de 50 dias sem dá um real a ninguém, já que a lei eleitoral não permite né. Mas, e fora do período eleitoral, pode? Enfim, cuidem!
Aline do Povo!
Aline Brandão afirmou essa semana que a população de Cruz das Almas pode contar com a atuação para ajudar o povo. Entusiasta da área da saúde, ela não nega que vai lutar por tais questões, mas Aline garantiu também que será vereadora de toda cidade e que vai lutar por muito mais.
A tranquilidade de Barriga.
Sempre tranquilo e com os pés no chão, em entrevista essa semana Barriga da Oficina relatou sobre o processo eleitoral e a certeza de ter feito um bom trabalho ao longo dos 4 anos. Além de agradecer a população, Barriga também sinalizou que vai buscar lutar para ajudar mais ainda Cruz das Almas e buscar ampliações na área de saúde.
Max segue firme!
Eleição passada, Max Passos já tocou o barco e segue fazendo seu trabalho no Detran, além de continuar pensando em Cruz das Almas. Max inclusive desmentiu às fakes news acerca da situação da estrada UFRB/Sapucaia, segundo Max que esteve recentemente com Adolpho Loyola, Chefe de Gabinete do governador Jerônimo, a obra está mantida e firme e forte para seguir. Muito bem, Max!
Ramon de Sena e Caldas Mito em Brasília
Nesta semana, Caldas Luiz, o Caldas Mito esteve mais uma vez em Brasília. Na companhia inclusive do Prefeito Ramon de Sena da cidade de Sapeaçu. Ambos na luta pelo nosso Recôncavo e os municípios em destaque. Caldas inclusive se tornou um dos braços direito do prefeito Ramon, participando diretamente de toda caminhada política das eleições 2024 em Sapé.
Que venham os recursos e benefícios o povo precisa e merece. Parabéns!
Caetano, a lenda que tirou o engasgo do PT
UFAAAA! Até que enfim o PT tirou o engasgo da garganta, de poder gritar com força que venceu um pleito em 2024 de grande relevância.
O nome do feito se chama Luiz Caetano, e ele de fato pode bater no peito e gritar, é tetra é tetra é tetra! Em uma disputa muito acirrada prevaleceu o nome e principalmente um marketing forte que fez Caetano se comunicar com todas às classes e idades.
Os padrinhos políticos? Isso nem se fala né. Apesar da vitória apertada, Caetano põe seu nome mais uma vez na história de Camaçari.
Flávio firme e forte!
Eleição ’empatada’, cidade dividida e a certeza de que o que foi conquistado, não será esquecido. Flávio fez uma belíssima campanha e conseguiu de fato competir com um candidato experiente e de muitos mandatos. Além disso, conseguiu cativar seu grupo político. Um fato a se pensar acerca deste segundo turno é que Flávio teve apenas pouco mais de 200 votos acima neste segundo turno em relação ao primeiro. Sobretudo está de parabéns, bela disputa.
O 2024/2026 de Jerônimo e Neto.
Bom, 2026 chegou né?
Cedo ou não, essas eleições municipais tiveram um quê de pensamento já lá em 2026 para os dois prováveis protagonistas que é o Governador Jerônimo e ACM Neto. Neto manteve seu arco das grandes cidades, SSA e RMS, enquanto Jerônimo com sua base de partidos consolidou mais ainda a liderança do números de prefeituras pela Bahia. Se, de um lado Neto manteve seu cinturão na RMS e enfim conseguiu vencer em Lauro de Freitas, Jerônimo não saiu por baixo e ‘tomou’ de Neto um dos maiores polos financeiros do estado que é Camaçari.
O que vêm em 2026? Apenas às votações de fato, pois a campanha já começou agora, e ao que vimos especialmente neste segundo turno em Camaçari, ela promete ser dura em muitos sentidos, para ambos. E, se, o segundo turno teve um quê de aperitivo para 2026, a comemoração HOJE, é de Jerônimo e do PT. Em 2026 pode acontecer tudo de novo, ou nada. A ver!
Chama ali o Vereador Chorão!
São tantos casos das eleições que todo domingo terá um pelo visto aqui no Proseando a Política. Um vereador acompanhando a votação com seu grupo viu o bicho pegar pro lado dele já que a votação de prefeito estava bem adiantada e a de vereador ainda devagar. Temeroso com o sufrágio ruim das urnas, o bendito começou a chorar e se desesperar com a situação. Prevendo o pior o mesmo literalmente se saiu da muvuca pois todo mundo comemorando a lapada e ele perdido? Pois é…sentindo falta dele depois de um tempo algumas pessoas pediram para procurar ele e fazê-lo voltar a farra da lapadona. Ao retornar o nobre ouviu: “tá chorando é? Ia pra casa fazer o que? Fica aqui, Chorão tu vai ganhar também. Aproveita e tenta rezar um pai nosso viu”. Não é que ele ganhou?
Encerramos por aqui, mas voltaremos em breve com mais histórias para prosear sobre o nosso amado mundo político. Fiquem ligados, porque a política sempre nos reserva momentos de risadas e reflexão. Até a próxima edição do “Proseando a Política”!
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.