Bahia

Bahia captura 703 foragidos com uso de reconhecimento facial em 2024

Entre janeiro e outubro de 2024, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) levou à captura de 703 foragidos da Justiça por crimes diversos. A tecnologia tem se mostrado eficiente, com o caso mais recente ocorrido em Barreiras, onde um homem procurado por homicídio foi localizado.

Os crimes mais frequentes entre os detidos são roubo (30,43%), seguido por homicídio (19,39%), tráfico de drogas (14,93%), falta de pagamento de pensão alimentícia (12,67%) e estupro (6,46%). No dia 10 de outubro, seis foragidos foram presos em diferentes regiões, incluindo Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras.

Com essas novas ações, o número total de capturados desde a implementação do sistema chegou a 1.956. A ferramenta reforça a estratégia de combate ao crime no estado, integrando tecnologia e ações policiais.

Fonte: Rádio Sociedade

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas