Para dar continuidade às atividades do projeto Amigo da Leitura, que presenteou 58 escolas da rede pública da Bahia com kits de livros, serão realizadas, durante o mês de outubro, atividades de contação de histórias em quatro escolas beneficiadas pelo projeto. A iniciativa busca contribuir com a democratização do acesso à literatura através de obras infantis, juvenis e adultas.
Alunos de escolas municipais das cidades de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães, Jaborandi e São Desidério, participarão das atividades, que acontecem entre os dias 11 e 31 de outubro. Em Barreiras, a contação de história terá a presença de um intérprete de Libras.
Reunindo obras variadas, o projeto Amigo da Leitura procura dar oportunidade aos leitores de absorverem novas culturas e conhecimentos, pois os kits priorizam temáticas relacionadas à cultura negra, aos povos indígenas e obras de autores(as) negros. Entre as publicações que fazem parte do projeto, encontram-se: Gente de Cor, Cor de Gente, do autor Maurício Negro, Awyató-pót: Histórias indígenas para crianças, de Tiago Hakiy, Guayarê: O menino da aldeia do rio, de Yaguarê Yamã, e Olhos D’Água, escrito por Conceição Evaristo.
O projeto conta com a realização da CentraLink, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e tem patrocínio da SLC Agrícola.
Texto: Melissa Maschka.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.