Geral

Escolas da Bahia recebem atividades de contação de histórias

Para dar continuidade às atividades do projeto Amigo da Leitura, que presenteou 58 escolas da rede pública da Bahia com kits de livros, serão realizadas, durante o mês de outubro, atividades de contação de histórias em quatro escolas beneficiadas pelo projeto. A iniciativa busca contribuir com a democratização do acesso à literatura através de obras infantis, juvenis e adultas.

Alunos de escolas municipais das cidades de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães, Jaborandi e São Desidério, participarão das atividades, que acontecem entre os dias 11 e 31 de outubro. Em Barreiras, a contação de história terá a presença de um intérprete de Libras.

Reunindo obras variadas, o projeto Amigo da Leitura procura dar oportunidade aos leitores de absorverem novas culturas e conhecimentos, pois os kits priorizam temáticas relacionadas à cultura negra, aos povos indígenas e obras de autores(as) negros. Entre as publicações que fazem parte do projeto, encontram-se: Gente de Cor, Cor de Gente, do autor Maurício Negro, Awyató-pót: Histórias indígenas para crianças, de Tiago Hakiy, Guayarê: O menino da aldeia do rio, de Yaguarê Yamã, e Olhos D’Água, escrito por Conceição Evaristo.

O projeto conta com a realização da CentraLink, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e tem patrocínio da SLC Agrícola.

Texto: Melissa Maschka.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas