Os candidatos à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e o vereador Flávio (União) irão disputar o segundo turno após apuração das urnas neste domingo (6). É a primeira vez na história que o município terá uma “segunda rodada” de votação. Caetano registrou 49,54% dos votos válidos, enquanto Flávio chegou aos 49,15%.
O pleito deste ano foi a “estreia” de Camaçari com a possibilidade de dois turnos. O segundo turno, segundo a Constituição, ocorre apenas em municípios com mais de 200 mil eleitores, patamar que a cidade alcançou em 2024, quando atingiu 205.865 votantes.
Flávio conta com o apoio do atual prefeito de Camaçari, Elinaldo (União), que está no cargo deste 2016. O candidato também é vereador da cidade, sendo eleito nas eleições de 2020.
Caetano detém a sustentação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), além de já ter sido prefeito do município por dois mandatos consecutivos (2004- 2008 e 2008-2012).
Nas pesquisas, O candidato do PT liderou levantamento realizado pela Paraná Pesquisas em setembro deste ano. No caso, a sondagem apontou a possibilidade de vitória de Caetano em primeiro turno nas eleições municipais deste ano.
O segundo turno das eleições irá ocorrer no dia 27 de outubro, no último domingo do mês.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.